A Penteadeira ressurge

Eu escuto muitas mulheres, amigas e clientes dizendo que o sonho delas é um closet. Pois bem, para a maioria, depois de conquistado, eu diria que este sonho agora vem incrementado pelo novo sonho de uma penteadeira! Sim, a penteadeira da vovó voltou, e voltou com tudo!

O motivo talvez seja a popularidade de sites, blogs e programas de televisão que ensinam passo-a-passo de maquiagem, dicas de produtos, onde comprar, o que combina, tendências de cores para a estação, texturas, e promovem esse universo como um must have! Todo aquele arsenal que antes você só via nas mãos de profissionais, agora você pode ter em casa! Uma das penteadeiras mais charmosas da TV com certeza é de Julia Petit, que comanda o programa Base Aliada do GNT.

GNT – Base Aliada

Além de ocupar sua antiga e original função, a penteadeira pode ainda ter novos usos como um lindo aparador no living, no corredor ou como um criado-mudo. Algumas peças garimpadas em antiquários acabam tendo até múltiplas funções como uma escrivaninha.

Se você quer o estilo antigo da penteadeira, uma boa dica é garimpar em lojas de antiquários. Em São Paulo existem boas lojas  na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, e algumas no Centro, na Avenida São João e na Praça Dom Orione, onde tem feira de Antiguidades aos domingos.

Para personalizar a penteadeira antiga mande laquear com cores fortes e vibrantes, destacando a peça, as curvas, a madeira entalhada no ambiente. A pintura laqueada branca combina em qualquer espaço, e para quem tem medo de ousar ou prefere bases mais neutras não tem como errar, fica mais romântico e feminino. Dê um toque final caprichando no tecido da banqueta da penteadeira e nos puxadores. Na Zara Home tem ótimas opções de puxadores de porcelana pintados à mão, se você quiser trocar os originais da peça.

Casa & Jardim/ Foto: Marcelo Magnani

Mas se você prefere algo mais moderno e linhas retas, inspire-se em modelos funcionais, com gavetas repartidas, tampo de vidro para facilitar a limpeza, compartimentos específicos para organizar os pincéis, batons e até jóias e bijoux.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s