A casa de Gisele Bundchen

Não basta ser rica, linda e boa mãe (…)” li alguma vez na rede social Instagram! E eu acrescentaria: “e ainda tem que ter uma linda mansão ecologicamente correta!” A uber model Gisele Bundchen e seu marido, o quarterback Tom Brady, abrem sua mansão em Los Angeles para a revista Architectural Digest, edição do mês de outubro. Um ambiente acolhedor, com jeitão campestre, um verdadeiro refúgio e paraíso longe dos holofotes.

capaNa reportagem fica evidente o jeito simples e ‘normal’ que o casal leva a vida e os cuidados da casa: “Eu gosto de simplicidade e aconchego”, diz a renomada beleza brasileira. “Eu quero viver em um lugar que se sente como uma verdadeira casa, onde você pode colocar os pés em cima do sofá e apenas relaxar.” Brady diz em seguida: “Gisele e eu temos oito irmãs entre nós, e há muitas crianças. Nós construímos esta casa como um santuário para a nossa família, um lugar onde podemos desfrutar de estar juntos “.

casagisele

O arquiteto responsável pelo projeto é Richard Landry e colaboradores, e o designer de interiores Joan Behnke. O briefing era uma “casa confortável, e não uma declaração de estilo”. Parece engraçado ler isso quando falamos da top model número 1 do mundo que desfila grandes grifes quase inatingíveis!

Para Bündchen e Brady viver bem também significa viver de forma responsável. Bündchen é embaixadora global para o Programa das Nações Unidas para o Ambiente, e  o casal tem plena consciência das questões relacionadas à conservação dos recursos naturais. Um de seus principais requisitos ao construir sua casa foi usar tantos componentes reciclados possíveis e implementar sistemas de água e energia que melhorassem o impacto da família na terra. Além da compostagem, tecnologia cinza de água para irrigação, e materiais de construção ecológicos, o casal instalou dois conjuntos de painéis solares foto-voltaicos (um ao lado do jardim, o outro sobre o telhado da casa), que atende toda demanda de energia elétrica que a propriedade precisa.

banheiro (1) closet

academia quarto sala

cozinha

E por isso estou me aderindo ao projeto “quero ser Gisele”!

Imagens: Architectural Digest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s