Lar doce Lar de Fernanda Lima

Fernanda Lima, geralmente discreta na vida pessoal e apresentadora de um dos programas mais quentes da Globo, abre seu apartamento no Leblon, Rio de Janeiro, para a Revista Wish Casa. O estilo cool e fresh da atriz se transpõe para a decoração do apartamento. Confira!

mg_1382_mauNa entrevista a atriz conta da sua primeira mudança, de Porto Alegre para São Paulo para a casa dos seus tios, quando começou a trabalhar. “Inicialmente, não foi tão difícil, pois, quando saí de Porto Alegre, fui morar com meus tios em São Paulo. Era um apartamento confortável, cheiroso, com comida sempre pronta e bastante afeto. Mesmo assim, o que eu queria era ter meu cantinho. Comecei a dividir endereços com amigas até poder bancar um apartamento só para mim. Trabalhei sem parar para tanto e, aos 20 e poucos anos, comprei meu primeiro imóvel. Era do tamanho de um ovo, mas fui muito feliz ali. Sou caseira e pouco festeira, por isso desde cedo eu só tinha dois objetivos: viajar e comprar uma casa onde eu pudesse ser feliz.

mg_1498O apartamento no Leblon também representa uma grande mudança de vida e rotina para a atriz, que morava numa casa que mais parecia um sítio para um local super urbano. A atriz conta que no início a adaptação dos gêmeos João e Francisco foi um pouco difícil, mas que hoje consegue fazer quase tudo à pé ou de bicicleta, conseguindo ter uma rotina muito mais produtiva.

Interessante é sua reflexão sobre a urbe e os condomínios fechados e as crianças: “Queria experimentar a rotina carioca de bairro, em que você caminha até a padaria, passa na farmácia, para na lanchonete e vai ao cinema. Também queria que meus filhos conhecessem a realidade urbana, pois, até então, achavam que a vida se limitava a um condomínio de ruas calmas.”

mg_1345Na decoração clean o designer predominante é Sérgio Rodrigues. Peças da Linha Mole, mesa de centro Sérgio Rodrigues e obras de arte, tudo em um espaço extremamente prático e estiloso.

mg_1329 mg_1309 mg_1295A atriz queria que a vista do Rio de Janeiro fosse contemplada pela grande janela, tudo projetado pela sua arquiteta e amiga Mariana Kraemer, que chegou a dividir apartamento com ela no início da carreira.“Fernanda queria ambientes já pensados para poder fazer ioga diariamente, para as crianças correrem, curtirem a vista, transferindo a praia para dentro como uma extensão”.

Na foto abaixo, os tapetes de ioga da atriz e o skate do marido, Rodrigo Hilbert.

mg_1319

Urbano, cool, estiloso… Fernanda Lima arrasa até em casa!

Fotos: Divulgação / Ruy Teixeira

Deixe um comentário

